Sobre Jornalismo

A escolha

Oi meu amores, tudo bom com vocês?? Eu espero que sim. Hoje vim contar para vocês como eu escolhi, ou melhor, como eu cai na enrascada de querer o Jornalismo como profissão rs. Bom, eu sempre fui muito comunicativa (sério), nas salas de aulas o que eu mais ouvia era: -Cala a boca, Lavinia!!! Nas famosas REUNIÕES DE PAÍS, o meu já havia cansado de ouvir dos professores que eu era uma ótima aluna porém falava muito, e hoje, eu vejo que realmente isso me ajudou bastante na escolha. Assim que entrou o primeiro ano do colegial, todos os meus amigos passaram a pensar no que escolheria de faculdade, e claro que eu também passei a refletir sobre o assunto. Então eu decidi que queria Direito!!! (que loucura, meu Deus) nada contra quem faz, mas realmente pra mim... HAHA já sabem né? Havia também, uma pressão dos meus familiares, que são da área  financeira e queriam muito que eu seguisse o ramo.Segui com essa escolha por algum tempo, depois comecei a mudar minhas opiniões, amadurecer as idéias, e pensei pensei pensei.. Foi tão difícil pra mim :(  
No segundo ano do colegial, eu praticamente vivia mudando, como por exemplo: Psicologia, Administração, Recursos Humanos, Secretariado.. até Aeromoça kkkkk (que vergonha). Até que um dia, UM GRANDE DIA, eu decidi que minha área era comunicação. A partir desse momento, eu comecei a pesquisar sobre jornalismo, e meus amores... eu me apaixonei, era exatamente tudo que eu queria pra mim (mesmo com o mercado de trabalho sendo difícil e concorrido, afinal, me diz a profissão que não é??). Confesso, que tive medo de contar para a minha família, pois eu queria tanto ser Jornalista e queria o apoio deles!! Quando eu fui contar, foi tão bom, eles amaram a escolha!! Mas foi a partir do momento que eu vi que realmente eu queria o Jornalismo pra mim, que tudo melhorou (UFA!!). 

Por hoje é isso meus amores, terminamos nossa conversa sobre esse tema no próximo post ok?

Obrigada por ler, beijos da Lavi <3

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sua família e seus amigos estarão sempre com você minha linda! Te amamos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu faço jornalismo tbm vou para o 2°período,minha historia de como fui parar no jornalismo é bem diferente da sua, mas bem legal você ter um blog que aborda essa profissão.

    sucesso para o seu blog. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda!!! Sério??? Me conta isso mehor ein <3 obrigada um beijooo

      Excluir
  4. Amei amei *-* Já quis muito fazer jornalismo. Parabéns pelo post e a escolha amore. Beijão

    ResponderExcluir